quarta-feira, 27 de abril de 2011

SETE PEDRAS

As melhores brincadeiras sempre são aquelas do quintal da vovó, é um corre... corre...
Se tem uma brincadeira que jamais esquecerei é a de sete pedras, sempre quando ia para casa de minha avó essa era minhan brincadeira favorita, mas pra falar a verdade todas as brincadeiras eram as minha favoritas.


A REGRA É A SEGUINTE:

DOIS GRUPOS SÃO FORMADOS EM NÚMEROS IGUAIS DE COMPONENTES, FICA UM DO LADO ESQUERDO E OUTRO DO LADO DIREITO E SETE PEDRAS ENCOLUNADAS NO MEIO DO CAMPO. ENTÃO, CADA COMPONENTE TEM SUA CHANCE DE TENTAR DERRUBAR AS PEDRAS QUE ESTAM ENTRE AS EQUIPES. O GRUPO QUE AS DERRUBAREM PRECISA ENCOLUNA-LAS NOVAMENTE ANTES QUE O GRUPO RIVAL QUEIME TODOS OS PARTICIPANTES. GANHA O GRUPO QUE CONSEGUIR ENCOLUNAR NOVAMENTE AS SETE PEDRAS.

Geralmente sempre ficava meninos de um lado meninas de outro, sempre que o meu grupo ganhava era aquela festa, como era bom aqueles momentos únicos e enesquecíveis de minha vida e que fizeram de mim, o que sou hoje.

Toda criança tem o direito de ser feliz, e brincar significa felicidade. Para nos tornarmos adultos completos precisamos usufruir desses momentos  de alegria que só com as brincadeiras são possíveis de acontecer. Momentos estes que são capazes de proporcionar experiências inigualáveis e muitíssimo importantes à essas crianças.

Referência:
Imagem disponível  em: <http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://4.bp.blogspot.com/>. Acesso em  29 de abril de 2011.
 Vídeo disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=AB5hcLjDYQk>
Acesso em 03 de Maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário